"Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22.6)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

JOGO: PINTANDO QUANTIDADES

HOJE, NÓS BRINCAMOS COM O JOGO PINTANDO QUANTIDADES.
DIVIDIDOS EM DOIS GRUPOS, DEVERÍAMOS LANÇAR O DADO E PINTAR, NUMA TABELA, A QUANTIDADE DE QUADRADINHOS CORRESPONDENTE AO DADO...











AVALIAÇÃO DE ESCRITA

A PROFª MARIELLI COMEÇOU HOJE A AVALIAÇÃO DE ESCRITA...
ESSA AVALIAÇÃO É DESENVOLVIDA PARA DESCOBRIR O NÍVEL DE ESCRITA EM QUE AS CRIANÇAS SE ENCONTRAM.
A PROFª DITA QUATRO PALAVRAS E UMA FRASE...
A seleção das palavras deve respeitar os seguintes aspectos: elas devem pertencer a um mesmo campo semântico, devem ser substantivos concretos e não devem ser do repertório usual dos alunos. O que se pede para ser escrito consta de uma palavra dissílaba, outra trissílaba, outra polissílaba, outra monossílaba e uma frase contendo a palavra dissílaba. Com isto, se quer avaliar se, na concepção do aluno, as variações da quantidade de letras são ou não em função da quantidade de sílabas.

HISTÓRIA: MINHA GALINHA PÔS UM OVO

HOJE CONHECEMOS A HISTÓRIA...

DINÂMICA: OS MATERIAIS QUE VAMOS USAR

HOJE, INICIAMOS A TARDE COM A DINÂMICA OS MATERIAIS QUE VAMOS USAR.
A PROFª ESCONDEU NA SALA SAQUINHOS CONTENDO MATERIAIS DIVERSOS QUE FARÃO PARTE DO NOSSO COTIDIANO.
TÍNHAMOS QUE PROCURAR, ORIENTADOS PELAS DICAS "TÁ QUENTE!" E "TÁ FRIO..." DADAS PELOS COLEGAS...
ESSES ERAM OS MATERIAIS...
DEPOIS QUE OS SAQUINHOS FORAM ENCONTRADOS, CONVERSAMOS SOBRE AS ATIVIDADES QUE SERÃO FEITAS COM OS MATERIAIS E SOBRE A IMPORTÂNCIA DE MANTER NOSSO AMBIENTE SEMPRE BEM ORGANIZADO.