"Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22.6)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CARTINHA

GANHEI DA BRUNA

HISTÓRIA: A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES

HOJE CONHECEMOS UMA HISTÓRIA LINDA... A HISTÓRIA DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES... 
Esta é a história de um garoto que queria ver Jesus. Imaginemos um diálogo entre esse rapaz e sua mãe. — Mãe, eu gostaria de ver Jesus. Posso ir hoje? Disseram-me que Ele irá falar ao povo às margens do mar da Galiléia. — Mas meu filho, a multidão que se junta para ouvir esse homem, que dizem ser o Messias, o Filho de Deus, é muito grande. Você é muito novo para ir sozinho. Além disso, o sol está muito quente. — Ah, mãe, permita que eu vá, pois quero conhecer Jesus. Dizem que Ele conta histórias maravilhosas, cura os doentes, cegos veem, surdos ouvem, paralíticos andam e Ele a todos abençoa, principalmente as crianças. Por favor, eu prometo que tomo cuidado, procuro uma sombra. Faço qualquer coisa para ver e ouvir Jesus. — Então vá, meu filho, mas tome cuidado, pois dizem que é muita gente que segue esse homem. Ah! Vou preparar um lanche para você. Cinco pães e dois peixes. Pode ser que você se demore lá e, quando a fome apertar, você terá o que comer.
Assim, com a orientação e a bênção da mãe, foi o jovem para o lugar onde estaria o Mestre. Jesus Cristo e seus discípulos, cansados, atravessaram de barco o mar da Galiléia para procurar um lugar deserto para descansar. Porém grande multidão, vinda de várias cidades, acorreu para o lugar onde ele estava. Jesus compadeceu-se deles, pois eram como ovelhas sem pastor. Sentou-se em um monte e ensinava ao povo as coisas de Deus, curava os doentes, abençoava a todos e ninguém ia embora. O tempo foi passando e a multidão ali permanecia sem comer. Então Jesus disse a Filipe: — Dê de comer ao povo. — Mas Senhor — disse Filipe meio confuso, — não temos dinheiro. Precisaríamos de, pelo menos, duzentos denários de pão para que cada um recebesse um pouco. E, ainda que tivéssemos, não há nenhuma venda aqui perto. Um outro discípulo — André — informou: — Há aqui um menino que tem cinco pães e dois peixes, mas o que é isso para tantos? Jesus então mandou a multidão se assentar no chão. Eram cerca de cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Jesus sentou-se com as pessoas. Pegou o alimento, abençoou-o e começou a dividir os pães e os peixes e mandou que dessem à multidão. Milagrosamente, o Filho de Deus conseguiu alimentar toda aquela gente com a pequena cesta de pães e peixes do menino. Todos comeram e se saciaram e ainda sobraram doze cestos cheios.
E todos se maravilharam daquele milagre que o Senhor fizera. Aquele rapaz que levara os pães e os peixes certamente ficou alegre de ter podido participar daquele surpreendente momento. João 6: 1 – 15
DEPOIS DA HISTÓRIA GANHAMOS PÃO...

E TAMBÉM GANHAMOS PEIXINHOS...